Ser chefe é fácil. Quero ver você ser líder...
Se você achou que é a mesma coisa ser um ou outro, é melhor começar a ler um destes livros, ou se preferir, os dois. Você começa na primeira página e quando vê já está no final, levado pela narrativa de dois sujeitos que sabem como conduzir um time, uma tripulação, enfim, um grupo de pessoas com experiências e expectativas diferentes e que com objetivos em comum.
“Transformando Suor em Ouro” é uma leitura de primeira qualidade, onde o ex-jogador e técnico de seleções e times campeões de Voleibol mostra que “quanto mais você suar nos treinos, menos vai sangrar no campo de batalha”. Não só pelas epopeias narradas nas mais diferentes conquistas, mas na forma como Bernardinho consegue traçar o paralelo com a vida dentro do escritório, onde os uniformes são diferentes, os pontos e sets são mais disputados e os conflitos muito semelhantes às quadras.
“Navegando com o sucesso” conta a estória da família Shürmann, sob o comando de Vilfredo Shürmann, planejando e realizando duas voltas ao mundo a bordo de um veleiro. Não fosse o fato de já ser arriscado pela simples aventura, Vilfredo levou a família toda para este, digamos assim, "passeio". O alto nível de administração para tal empreitada é de arrepiar, onde a narrativa conduz o leitor aos detalhes mais incríveis da empreitada, que não poderia ter sido menos do que foi: um sucesso.
Produzido durante a viagem, o documentário “O Mundo em Duas Voltas” complementa a leitura, matando a curiosidade do leitor quanto à vida dentro de uma embarcação que girou o planeta duas vezes.
Quadras ou convés de um barco: você escolhe onde quer aprender um pouco mais sobre como trabalhar em equipe e torça para algum dia ter um chefe como estes dois autores.
Chefe não, líder!
Ultramaratona Bertioga-Maresias, 75 Km, Solo!!!
-
A cada ano eu escolho um evento para ser “a cereja do bolo”, aquele momento
que fica sendo a insanidade para o calendário vigente, e ainda faltava
cumprir...
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário