31 de dezembro, o ano não importa. Enquanto o champanhe esfria na geladeira, você resolve ligar a TV e assistir a São Silvestre. Mas ao invés de ver os quenianos e todo o povão largando na frente do MASP na Av. Paulista e ao final sofrendo na subida da Av. Brigadeiro Luiz Antônio você vê... o Sambódromo! Pode parecer meio absurdo, mas é isto o que querem fazer com a maior corrida de rua do Brasil, sonho de consumo de todo mundo que já calçou o tênis para enfrentar o asfalto alguma vez na vida, tradição para muitos e que está ameaçada de ter seu percurso alterado a partir deste ano.
O número de participantes de 2009, por volta de 21 mil mais os “pipocas” (pessoas que não pagam a inscrição, correm e atrapalham o evento) excede o que a organização, a cargo da empresa Yescom, considera o número máximo que a Av. Paulista comporta. Na verdade, a Yescom é uma parceira da Rede Globo, que está mais interessada em transmitir o tal Show da Virada e portanto se ver livre dos corredores e seus acompanhantes o mais rápido possível. Já não chega largar em um horário absurdo, 17:00 (na verdade, 16:00 pelo horário de verão) e deixar os atletas fritando no sol, agora querem acabar de ver com a festa do corredor.
É pensando nisso que através de meu outro blog, Número de Peito, lancei a iniciativa de criar um abaixo-assinado online para mostrarmos que o brasileiro, corredor de rua ou não, ama a São Silvestre no lugar aonde está: na Av. Paulista!
Participe, copie a figurinha do velhinho convocando a todos a assinar e vamos manter a tradição deste esporte que é o segundo em preferência do brasileiro (pesquisa da Revista IstoÉ no ano passado), perdendo apenas para o futebol.
Segue o link do abaixo-assinado:
Abaixo-assinado continuidade da Corrida de São Silvestre na Av. Paulista
Ultramaratona Bertioga-Maresias, 75 Km, Solo!!!
-
A cada ano eu escolho um evento para ser “a cereja do bolo”, aquele momento
que fica sendo a insanidade para o calendário vigente, e ainda faltava
cumprir...
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário