terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pais brilhantes, Professores fascinantes

Mesmo que você não seja pai, professor ou ambos, este é um livro que expõe uma visão incrível da educação atual, seja ela dentro de casa ou na escola. Digo que você não precisa ser pai ou professor para aproveitar a leitura, pois como eu, você pode se ver no papel do jovem atual, que por falta de diálogo muitas vezes foi incompreendido e desenvolveu alguns comportamentos nocivos à personalidade humana.

Comportamentos que nos levam à atual cultura do “tudo ao mesmo tempo agora”, cada vez mais frequente em adolescentes e que já moldou uma geração inteira, no caso, a minha. O autor expõe com ideias claras o atual estágio da educação nas escolas e o papel dos pais no complemento desta. Augusto Cury é autor de diversas obras do gênero e possui uma forma muito sutil e eficiente de nos mostrar de onde nascem algumas atitudes e o que podemos fazer para melhorar o mundo que nos cerca utilizando a educação dos jovens como base.

Eu particularmente não gosto de livros de autoajuda, pois no geral não me “autoajudam”, mas este é um que recomendo. Leitura agradável, direta e que com certeza produz efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário