segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gamer: "Counter Strike" encontra "Second Life"!

Talvez você não goste do ritmo alucinante de "Gamer", mas com certeza vai ficar assustado com a incrível semelhança entre esta produção e o mundo "vitual" atual em que vivemos.

Em um futuro não muito distante, a sociedade gasta seu tempo e seu dinheiro em jogos de, literalmente, primeira pessoa: "Society", no estilo Second Life e "Slayer", que muito se assemelha aos atuais Counter Strikes que encontramos na Internet e Lan Houses. Detalhe: ao invés de personagens gerados por gráficos, os jogadores controlam pessoas de verdade nas duas versões, seres humanos com implantes cerebrais à base de nanotecnologia que respondem aos comandos de quem os controla. Tudo isto sob o comando de um magnata da indústria de TI, Ken Castle (vivido por Michael C. Hall da série "Dexter"), criador dos games e com planos mirabolantes para a humanidade.

Em meio à isto, o principal personagem do jogo "Slayer", Kable (Gerard Butler, de "300") sobrevive à batalhas diárias, controlado por um adolescente. Quanto à "Society", as mesmas situações de Second Life são vividas por "atores" de carne e osso.

Achou muito absurdo? Não é o que você faz quando vai à lan house, controla seus avatares e soldados? Já ouviu falar de nanotecnologia, manipulação genética, etc.? Então, não pense que tudo isto é impossível, vamos apenas esperar que o ser humano seja coerente o suficiente para não chegar a este ponto.

O filme entrou em cartaz na semana passada, então vale a pena conferir. Antes que você também se torne um "gamer"...

Bom divertimento! (e curta o trailer do YouTube abaixo)

Um comentário:

  1. realmente, pelo trailer parece se mto bom filme e a manera a qual humanos controlam movimentos de outros humanos... ideologia mto boa q igual comentado pelo Profº Rinaldo no post não fogemto de nosso alcance, mesmo nos dias de hoje

    ResponderExcluir